Dicas de Maquilhagem

segunda-feira, junho 05, 2017


Olá a todos!
Hoje trazemo-vos um post com algumas dicas de maquilhagem muito fáceis de fazer.


Baking 

Consiste na aplicação de uma camada de pó translúcido por cima do corretor na região das olheiras e zona T, deixando-o atuar por 10 minutos. Passado este tempo, retira-se o excesso de pó com um pincel. 
A intenção é obter um acabamento perfeito, sem poros abertos nem produto acumulado. Funciona de modo a que o calor e a oleosidade da pele fundam os produtos de texturas diferentes (corretor e pó) durante esses 10 minutos, criando um efeito natural.




Sombras

Regra geral não devemos usar a cor natural dos nossos olhos pois o que queremos é destacá-los. Para olhos castanhos, as sombras que mais favorecem são nos tons de azul, para olhos verdes os tons de pêssego e para olhos azuis os tons de rosa. 




Lápis Branco

Para dar a ideia de um olhar mais aberto podemos usar um lápis branco, passando no canto interno do olho (junto ao nariz) e na pálpebra inferior.




Máscara

Para obter um melhor resultado podes aplicar uma máscara de volume, deixar secar e de seguida passar uma que dê comprimento às pestanas. De salientar que hoje em dia há máscaras à venda que combinam estes dois efeitos. Quando as pestanas ficam "coladas" umas às outras, podes usar um pente próprio para as mesmas, separando-as e retirando o excesso de produto, de modo a obter o melhor resultado possível.





Blush

Para uma melhor aplicação, os pincéis de blush devem ter ângulo. Quanto à cor que melhor se adequa aos tons de pele, nas peles mais escuras devem ser usados tons mais alaranjados e coral (cores mais intensas) e nas peles mais claras, tons rosa claro e pêssego (cores menos intensas).






Batom

Para este durar mais tempo podemos aplicar um pouco de pó compacto por cima, o que vai fazer com que não saia com tanta facilidade. O pó compacto também pode ser aplicado por cima de um batom cremoso para tornar este matte. 




Até à próxima,
Beatriz e Carolina

You Might Also Like

0 comentários