Séries Favoritas

sexta-feira, dezembro 02, 2016



Olá a todos!
Este frio teima em persistir. Só nos apetece estar em casa com a lareira acesa a beber um chocolate quente, tapadas com um cobertor e a ver uma série, mas muitas vezes ficamos indecisas quanto à escolha. Então hoje vamos falar das nossas séries preferidas, as quais vos aconselhamos a ver.



Outlander (drama, romance e fantasia)


Baseada nos livros com o mesmo nome da Diana Gabaldon, conta a história de Claire Randall, uma enfermeira casada que exerce a profissão no campo de batalha da guerra de 1945. Numa noite, num ritual da Escócia, é transportada através do tempo para o ano de 1743 e a sua vida muda para sempre. Aí conhece Jamie Fraser, um guerreiro com o qual é forçada a casar. Um relacionamente que começou por obrigação mas que acaba em amor e que vai deixar o coração de Claire dividido entre dois homens e duas vidas que não podem ser conciliadas.




Teen Wolf (drama, ação e comédia)


Conta a história de Scott McCall, um adolescente que foi mordido por um lobisomem, transformando-se num e que terá que esconder o seu segredo de todos. Vai enfrentar vários obstáculos criados por outras criaturas sobrenaturais e defender a cidade onde vive com a ajuda dos seus melhores amigos e do seu primeiro amor. 




The 100 (drama, aventura, ação e ficção científica)


Conta a história de 100 adolescentes problemáticos que, por obrigação, vieram para a Terra provar que esta era habitável após um apocalipse nuclear que a havia dizimado há muitos anos atrás. Estes jovens terão que aprender a sobreviver num local novo e desconhecido, e acima de tudo a lidar com as próprias diferenças, pois só juntos é que conseguirão lutar contra as adversidades e perigos que se adivinham e perceber que afinal não são os únicos no planeta.




Younger (comédia, romance)


Liza, uma mãe solteira nos seus 40, está há anos sem trabalhar para cuidar da filha mas decide voltar ao mercado de trabalho e depara-se com montes de barreiras devido à sua idade. Decide então fazer-se passar por uma rapariga de 20 e muitos anos para conseguir o emprego que quer numa editora devido ao seu aspeto jovem. 




Prison Break


Sem dúvida uma das melhores séries já criadas. Conta a história de Michael Scofield que após a prisão do irmão, condenado por um crime que não cometeu, irá criar um plano para o tirar da cadeia. Assim é enviado para Fox Rivers, local onde o irmão está, e a partir daí começa a executar a sua estratégia. Para conseguir ilibar o seu irmão e fugirem juntos da prisão terão que enganar pessoas inocentes e criminosos condenados. A série terminou há alguns anos, mas irá retornar em 2017 com uma nova temporada que concluirá a história destes dois irmãos.



One Tree Hill (drama, romance, desporto)


Conta a história de Lucas, um adolescente que sonha ser jogador de basquete. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tenta equilibrar a sua vida. Ao ser convidado para a equipa de basquete da sua escola, este terá que lidar com o temperamento forte do seu irmão Nathan. Além disso, apaixona-se pela namorada do mesmo. Nathan usa a melhor amiga de Lucas como alvo para o atingir. Porém, os seus planos saem furados, e ele acaba apaixonado por ela. 
Ao longo das temporadas, a série ganha alguns saltos no tempo e muda o seu foco devido ao crescimento das personagens. Passa de dramas de adolescentes para problemas de adultos. 




Quantico (suspense e ação)


Série policial e cheia de flashbacks. Baseia-se num grupo de recrutas do FBI, que são considerados os melhores mas um deles irá tornar-se suspeito de ser um dos maiores terroristas da América por planear o maior ataque em Nova Iorque desde o dia 11 de Setembro. A protagonista terá assim de lutar contra tudo e todos para provar a sua inocência e achar o verdadeiro culpado.




Finding Carter (drama)


Carter é uma adolescente que pensa ter uma vida perfeita quando de repente descobre que foi raptada em criança e viveu montes de anos com uma mulher que pensava ser sua mãe. Depois disto é obrigada a viver com a sua família biológica que pensava tê-la perdido para sempre. A jovem quer desesperadamente reencontrar a mãe que sempre conheceu, antes que a polícia chegue até ela. Enquanto isto acontece, esta tenta adaptar-se à vida com os verdadeiros pais, irmãos, à ida para uma nova escola e aos novos amigos.




Reign (romance, drama, suspense e terror)


Uma série baseada em factos reais que conta a vida de Mary Stuart, Rainha da Escócia, prometida desde os 15 anos a um príncipe francês. E é para aí que se muda com as 4 melhores amigas e passa grande parte do tempo, lutando pelos seus ideiais, pelo seu reino num mundo onde a intriga e a traição são protagonistas e uma mulher rainha não é vista com bons olhos. Esta série dá um toque fashion e diferente a temas conhecidos de muitos, como a monarquia escocesa e a corte francesa.




The Fosters (drama, romance)


A série conta a vida de uma família formada por duas mães com filhos biológicos e adotados. As mães conhecem Callie, uma adolescente problemática, e decidem acolhê-la na sua numerosa família. Enquanto a presença de Callie provoca problemas no relacionamento de todos, a jovem preocupa-se apenas em salvar o seu irmão que vive numa casa adotiva onde sofre de maus tratos.




Até à próxima,
Beatriz e Carolina

You Might Also Like

0 comentários